Nike e super tênis que se ajusta sozinho o futuro já chegou

Publicado em 21 de outubro de 2015 por Elievelton Da Silva 


WP Greet Box icon
Olá Visitante! Você é novo por aqui, talvez queira assinar o nosso RSS Feed para receber todas as nossas atualizações. Ou se preferir receba nossas atualizações por e-mail. É grátis!

A Nike é outra empresa que aproveitou o 21 de outubro, o dia da chegada de Marty McFly ao futuro no filme ‘De Volta para o Futuro 2, para fazer um anúncio relevante. A empresa oficializou o Nike Air Mag, os tênis que se ajustam sozinhos. Os sapatos são reais e serão disponibilizados para o uso.

Sim, a versão real também se ajusta sozinho. Segundo o comunicado da Nike, os calçados contam com um mecanismo que substitui o cadarço tradicional. A empresa o descreve como “um sistema responsivo individual que sente o movimento do usuário para oferecer conforto e suporte sob demanda. Mas esta é apenas a primeira versão”, observa o texto. O GIF abaixo, divulgado pela própria Nike,mostra como tênis deve se ajustar assim que o usuário coloca seu pé.

Os tênis serão parte de uma edição limitada que será leiloada para arrecadar fundos para a fundação do ator Michael J. Fox, que interpreta McFly nos filmes, que apoia pesquisas contra o mal de Parkinson, sendo ele mesmo uma vítima da doença. A empresa deve começar a leiloá-los no segundo trimestre do ano que vem.

A empresa não diz se pretende vender os calçados para o público em algum momento do futuro, no entanto.

A julgar pela linguagem utilizada no comunicado, é possível que a Nike realmente invista mais nos calçados que se ajustam sozinhos, criando mais unidades e talvez até outros modelos, mas nada está confirmado. Será que o Nike Air Mag pode ditar uma nova tendência da indústria, com tênis que se ajeitam automaticamente no pé do usuário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe Agora esse conteúdo com seus amigos
Este artigo foi arquivado em Technology

Trackbacks

    Deixe o seu Comentário