Macbook Air

Publicado em 16 de novembro de 2011 por pvnett 


WP Greet Box icon
Olá Visitante! Você é novo por aqui, talvez queira assinar o nosso RSS Feed para receber todas as nossas atualizações. Ou se preferir receba nossas atualizações por e-mail. É grátis!

Nome: Macbook Air
Marca / Modelo / Ano: Aplee Air

macbook air

Pontos Positivos: Levar carregador de bateria na bolsa é passado. Transformei o do Airzinho numa espécie de dock fixo, no escritório, para deixá-lo carregar durante a noite sem perder muito tempo. Nunca vi laptop ou netbook com tamanha autonomia de bateria! Até agora não consegui medir com precisão, mas costumo, dependendo do dia, usá-lo por umas 3h no wifi, ou por 1h via 3G por tethering do iPhone. Mas fico muito mais tempo offline, geralmente escrevendo. O coitado do iPhone chega de noite em casa zerado, mas o Airzinho nunca retornou com menos de 40% de autonomia. Isso sim é uma bateriaHighlander!

Um problema chato dos primeiros Macbooks Air acabou: 2 portas USB ao invés de uma só. E melhor: uma de cada lado, para não acontecer de pendrives ou modems mais rechonchudos obstruírem a porta adjacente.

Pontos Negativos: Pena que nem tudo no Airzinho é perfeição. Leitor nativo de cartões SD, só no modelo de 13″. Outro ponto baixo: a Apple removeu a retro-iluminação do teclado, de ambos os modelos. Mas o mais grave foi a retirada da porta infravermelha do Remote, que era uma mão na roda para fazer apresentações. Acabei aderindo ao Remote via iPhone, mas nem de longe tem a mesma praticidade. Pior: o iPhone acaba roubando um pouco a cena durante a apresentação, pecado imperdoável para palestrantes.

De modo geral, estou feliz com o bichinho. Se você está em dúvida entre ele ou o iPad, repito que não existe pior ou melhor. Como mostrei antes, cada tipo de usuário encontrará um dispositivo mais conveniente. Já dá para trabalhar com o iPad, é verdade. Mas, em muitas situações, um sistema operacional completo é mais adequado que um mobile, mesmo para profissionais extremamente móveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe Agora esse conteúdo com seus amigos
Este artigo foi arquivado em Informática,Notebooks

Trackbacks

    Deixe o seu Comentário