Macbook Air

Publicado em 16 de novembro de 2011 por pvnett 

O melhor da moda,tecnologia,games,esportes e muito mais

WP Greet Box icon
Olá Visitante! Você é novo por aqui, talvez queira assinar o nosso RSS Feed para receber todas as nossas atualizações. Ou se preferir receba nossas atualizações por e-mail. É grátis!

Nome: Macbook Air
Marca / Modelo / Ano: Aplee Air

macbook air

Pontos Positivos: Levar carregador de bateria na bolsa é passado. Transformei o do Airzinho numa espécie de dock fixo, no escritório, para deixá-lo carregar durante a noite sem perder muito tempo. Nunca vi laptop ou netbook com tamanha autonomia de bateria! Até agora não consegui medir com precisão, mas costumo, dependendo do dia, usá-lo por umas 3h no wifi, ou por 1h via 3G por tethering do iPhone. Mas fico muito mais tempo offline, geralmente escrevendo. O coitado do iPhone chega de noite em casa zerado, mas o Airzinho nunca retornou com menos de 40% de autonomia. Isso sim é uma bateriaHighlander!

Um problema chato dos primeiros Macbooks Air acabou: 2 portas USB ao invés de uma só. E melhor: uma de cada lado, para não acontecer de pendrives ou modems mais rechonchudos obstruírem a porta adjacente.

Pontos Negativos: Pena que nem tudo no Airzinho é perfeição. Leitor nativo de cartões SD, só no modelo de 13″. Outro ponto baixo: a Apple removeu a retro-iluminação do teclado, de ambos os modelos. Mas o mais grave foi a retirada da porta infravermelha do Remote, que era uma mão na roda para fazer apresentações. Acabei aderindo ao Remote via iPhone, mas nem de longe tem a mesma praticidade. Pior: o iPhone acaba roubando um pouco a cena durante a apresentação, pecado imperdoável para palestrantes.

De modo geral, estou feliz com o bichinho. Se você está em dúvida entre ele ou o iPad, repito que não existe pior ou melhor. Como mostrei antes, cada tipo de usuário encontrará um dispositivo mais conveniente. Já dá para trabalhar com o iPad, é verdade. Mas, em muitas situações, um sistema operacional completo é mais adequado que um mobile, mesmo para profissionais extremamente móveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe Agora esse conteúdo com seus amigos
O melhor da moda,tecnologia,games,esportes e muito mais
Este artigo foi arquivado em Informática,Notebooks

Trackbacks

    Deixe o seu Comentário