Tudo sobre Cabo HDMI – Avaliação do consumidor

Publicado em 27 de julho de 2012 por Linaria veloso 


WP Greet Box icon
Olá Visitante! Você é novo por aqui, talvez queira assinar o nosso RSS Feed para receber todas as nossas atualizações. Ou se preferir receba nossas atualizações por e-mail. É grátis!

 

Se você quer qualidade de imagem ao assistir o seu futebol, um belo filme, um show ou até mesmo aquela novela das oito, saiba que uma grande parte da qualidade de imagem é fornecida pelo cabo HDMI. Mas, o que significa HDMI ?

 

A sigla HDMI significa High-Definition Multimidia Interface, ou traduzindo, Interface Multimidia de Alta Definição. Atualmente, é cada vez maior e mais rápido o desenvolvimento da tecnologia relacionada a transmissão de áudio e vídeo. Os conteúdos digitais disponíveis são cada vez mais comuns e, caso você tenha interesse pela qualidade de imagem e principalmente dinheiro, poderá ter em sua casa um áudio e vídeo com qualidade de cinema.

Os cabos HDMI são formados por um sistema de conexão de alta tecnologia que é capaz de transmitir áudio e vídeo através de um único cabo, diferentemente do que acontecia antes, onde cada tipo de transmissão era feita por cabos distintos e entradas exclusivas nos aparelhos.

Os cabos HDMI trabalham totalmente no sistema digital, visto que ele pode ser utilizado para conectar um videogame, um reprodutor de DVD a uma televisão que possua a entrada HDMI ou até mesmo um dispositivo de blu-ray. Com a utilização dos cabos HDMI, teremos imagens de alta qualidade e definição, comparando com os padrões de imagens analógicas utilizadas anteriormente.

Atualmente temos dois tipos de conectores HDMI, onde estes são melhores que os conectores anteriores, visto que são mais compactos e o seu encaixe é bem mais fácil. Os tipos de conectores nos cabos HDMI que temos atualmente no mercado são: HDMI tipo A e HDMI tipo B.

O cabo HDMI tipo A possui 19 pinos e é o mais popularizado comparando com o outro modelo, pois ele é compatível também com outra tecnologia, a DVI-D (que é outro tipo de conexão digital com qualidade inferior ao HDMI). Neste caso, o cabo HDMI possui uma ponta DVI e a outra HDMI.

Já, o cabo HDMI tipo B é destinado a resoluções de altíssima qualidade, trabalhando em dual link, ou seja, a capacidade de transmissão do cabo é duplicada.

Pensando no dispositivo ao conectar o cabo HDMI, quem procura estes aparelhos com este tipo de conexão, busca qualidade de imagem e áudio. Se já houve interesse de sua parte por estes aparelhos, saiba que a resolução HDMI é medida da mesma forma que a grande maioria das imagens e vídeos, ou seja, em pixels, onde quanto maior for a resolução, melhor deverá ser a qualidade das imagens exibidas em sua tela.

Para os fãs de videogame, saibam que todos os consoles existentes no mercado já trabalham com a conexão de imagem e áudio via cabo HDMI, por exemplo, XBOX 360 e PS3, bem como os leitores de blu-ray atuais.

As versões de conexão HDMI já foram atualizadas a cada ano, desde o seu surgimento em 2003. Atualmente temos os melhores cabos HDMI na versão 1.4 que utilizam uma banda de 10.2 Gbit/s em 340 Mpixels/s.

Hoje, é possível encontrar um bom cabo HDMI na versão 1.4 de cor dourada (onde as pontas não oxidam e garantem um melhor contato com os dispositivos), suportando resoluções de 1080p e com o tamanho de 1,5mts a partir de R$ 32.00 nas lojas especializadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe Agora esse conteúdo com seus amigos
Este artigo foi arquivado em Eletronicos,Outros

Trackbacks

    Deixe o seu Comentário