Batman arkham city

Publicado em 11 de dezembro de 2011 por Moizes Junior 


WP Greet Box icon
Olá Visitante! Você é novo por aqui, talvez queira assinar o nosso RSS Feed para receber todas as nossas atualizações. Ou se preferir receba nossas atualizações por e-mail. É grátis!

Ao que tudo indica, a empresa está no caminho certo. Tudo que já era bom em Arkham Asylum parece ter sido melhorado e aumentado, com o intuito de deixar a sequência ainda mais imersiva e viciante que o jogo anterior.

Para começar com o pé direito, a Rocksteady elaborou uma trama que pega carona nos acontecimentos do game anterior. Quincy Sharp, o diretor do Arkham original, virou uma celebridade por supostamente ter conseguido deter a rebelião que o Coringa e seus capangas iniciaram no presídio.

Com esta fama toda, Sharp acaba se tornando prefeito de Gothan. Com o Arkham totalmente destruído, o novo prefeito decide aproveitar uma grande área suburbana de Gothan para transformar em um novo presídio de segurança máxima. Surge assim oArkham City, local para onde são mandados todos os malfeitores de alta periculosidade da cidade.

Para administrar o imenso presídio a céu aberto, Sharp conta com a ajuda do Dr. Hugo Strange, psicólogo que estuda o comportamento de todos os criminosos que foram presos com a ajuda do Batman. A constante convivência com os vilões acaba deixando o Dr. Strange obcecado pelo Homem-Morcego, e utilizando sua invejável inteligência, ele consegue descobrir muita coisa sobre a vida do Batman, inclusive a identidade secreta do herói.

Um presídio enorme, lotado dos mais perigosos criminosos, comandado por um psicólogo maluco que sabe todos os seus segredos: este é o começo da treta que Batman irá enfrentar em BatmanArkham City.

Com a mudança de endereço, o Arkham ficou muito maior, e esta é uma das novidades do game: a Rocksteady garante que o mapa de Arkham City será cinco vezes maior que o do game anterior. Apesar disso, a empresa afirma que nenhum ambiente foi feito ao acaso, e todo canto terá sua relevância no decorrer da aventura.

Com um mapa maior, Batman terá de se virar para dar conta de todos os seus objetivos. Além dos capangas genéricos, uma nova leva de vilões clássicos do personagem já está confirmada para infernizar a vida do herói.

Além do Dr. Hugo Strange, já estão confirmados o Duas – Caras, a Mulher – Gato e o Coringa, que volta meio arrebentado, sempre acompanhado de sua fiel escudeira, Arlequina. Pelo que já foi visto, a Mulher-Gato não deve ser necessariamente uma vilã, mas uma oportunista, que joga dos dois lados, conforme a situação lhe é favorável.

O Charada, vilão que deu algum trabalho indiretamente no game anterior, terá uma participação ainda mais ativa no novo game. Esqueça os troféus escondidos pelo cenário, desta vez o Charada vai criar armadilhas que colocarão guardas e inocentes em perigo, e caberá ao jogador a decisão de salvá-los ou não.

Os desafios propostos pelo Charada serão missões totalmente opcionais, mas a variedade e quantidade delas aumentarão consideravelmente o desafio proposto pelo jogo. Para descobrir o paradeiro do vilão, Batman terá de localizar e interrogar informantes, que indicarão locais onde o herói deve ir para encontrar a próxima pista.

Logicamente, as novidades não serão apenas para os bandidos: Batman terá a sua disposição uma nova leva de habilidades, bem como alguns gadgets novos para facilitar sua vida. Entre os novos movimentos, destaca-se o takeout múltiplo, que apaga dois inimigos ao mesmo tempo. O herói também poderá fechar sua capa enquanto plana, caindo em vertiginosa queda livre para surpreender os adversários.

Entre as novas bat – traquitanas, estão confirmadas a bomba de fumaça, para confundir e facilitar fugas estratégicas, e um aparelho detector de sinais de comunicação, que auxiliará o Homem – Morcego a grampear linhas em busca de informações. Todo o arsenal conseguido no primeiro game estará de volta, e novos acréscimos ainda devem pintar.

O sistema de combate, que já era excelente em Arkham Asylum, promete ser ainda mais dinâmico, com novos golpes e grupos ainda maiores de inimigos. A inteligência artificial dos adversários foi otimizada, e eles reagirão de maneiras diferentes de acordo com a tática de combate utilizada pelo herói.

O Detective Mode continuará sendo fundamental na busca de pistas e informações ocultas. Desta vez, o recurso poderá ser utilizado de novas maneiras, como exames de balística para descobrir a trajetória de uma bala.

O modo stealth e a furtividade também continuarão em alta, pois com as novas possibilidades que o cenário oferece, snipers e atiradores podem estar à espreita em torres e janelas. Nestes casos, Batman terá uma nova leva de takeouts rápidos e silenciosos para dar cabo dos inimigos de forma discreta.

Para os mais atentos à trama, o game ainda vai reservar algumas surpresinhas macabras: em eventuais encontros com o pouco conhecido vilão Homem – Calendário, ele narrará algumas das atrocidades que já cometeu. No PC, o calendário do game será sincronizado ao do computador, então se você estiver jogando em algum feriado importante, prepare – se para ouvir uma história condizente com a data.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe Agora esse conteúdo com seus amigos
Este artigo foi arquivado em Brinquedos

Comentários

Um Comentário para “Batman arkham city”
  1. Das franquias de jogos inspirados em sucessos da DC COSMIC os games que possuem o nome de um grande sucesso tem uma grande responsabilidade.Principalmente para os sucessos dos HQS cujos fãs são muitos exigentes.
    A Franquia Batman arkham city mudou a concepção dos jogos de Batman, revolucionando e inovando a franquia trazendo uma nova expectativa de jogo.Um game capaz de capturar a atenção do jogador do começo ao fim, sem contar gráficos de ultima geração que inovam a cada fase.
    Sem contar que é uma boa indicação de presente.

Trackbacks

    Deixe o seu Comentário