O império da Rede Globo começou a desmoronar

Publicado em 11 de novembro de 2015 por Elievelton Da Silva 


WP Greet Box icon
Olá Visitante! Você é novo por aqui, talvez queira assinar o nosso RSS Feed para receber todas as nossas atualizações. Ou se preferir receba nossas atualizações por e-mail. É grátis!

Não fiquei surpreso ao saber que o programa Tomara que Caia finalmente fez jus ao título e caiu fora da programação da Globo. Também não era para menos: um programa de “humor” completamente sem graça, contando com um elenco simplesmente horrível na hora de tentar fazer graça e um roteiro aparentemente escrito por uma equipe de debilóides com idade mental entre doze e quinze anos não poderia ser outra coisa senão um constrangimento só. Para piorar, o programa era uma cópia descarada do Quinta Categoria que rolava na MTV e de seu também clone É Tudo Improviso, apresentado na Band no ano seguinte. Para piorar, até mesmo alguns dos integrantes eram os mesmos – no caso, a turma da Companhia Barbixas de Humor.

O que me surpreende é ver como a Globo ainda não entendeu o que está acontecendo com a sua programação. Para mim, está muito claro: até mesmo os telespectadores realmente idiotas não aguentam mais ser tratados como… idiotas.

É totalmente indesculpável que uma emissora deste porte não tenha percebido que, mesmo dotada de imensos recursos em todas as áreas de produção e criação, ela vem patinando na audiência exatamente por ter optado por uma “popularização” de seu conteúdo no pior sentido do termo. Sua programação vem se transformado ao longo dos anos. E para pior.

Quem assiste a Globo nos dias de hoje e compara com o tipo de programação exibida 20, 30 anos atrás chega a uma conclusão: a emissora emburreceu junto com o seu público. Quase nada sobrou da proposta original, que era criar atrações com enorme conteúdo cultural em todas as áreas possíveis e imagináveis. Das novelas aos documentários, dos shows aos esportes, tudo era pensado minuciosamente, sem espaço para humor de 43ª categoria, sem improvisos indesejáveis. Hoje, já virou uma constante o fato de programas surgirem e desaparecerem depois de algumas semanas de exibição. Isto sem contar com programas que são criados apenas para acomodar seus contratados que eram sérios candidatos à “geladeira” ou que estavam encostados, como é o caso do horrendo É de Casa.

É óbvio que a competição com as novas plataformas de internet e até de celulares tem a sua parcela de culpa neste declínio da Globo, mas nada supera o desprezo para com a mediana capacidade cerebral do público. Aberrações como o Esquenta, apresentado da maneira mais falsamente alegra possível pela execrável Regina Casé, se repetem ao longo da grade da emissora com outros formatos e produções, mas no fundo se trata da mesma porcaria embalada com papéis diferentes. E pior: completamente desconectadas com a realidade que o País vive hoje em dia.

A Globo pensa no Brasil como um imenso “baile funk”. Está próximo o dia em que esta ‘festa’ vai terminar na delegacia…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe Agora esse conteúdo com seus amigos
Este artigo foi arquivado em Outros

Comentários

10 Comentários para “O império da Rede Globo começou a desmoronar”
  1. Luiz Gonzaga disse:

    Excelente matéria , parabens!

  2. já deveria ter acabado…..ela faz parte do PIG…sempre contra o BRASIL e os brasileiros,,,,,cambada de FDPS….

  3. laercio disse:

    voce q escreveu este texto,deve ser um daqueles,amantes de moises.

  4. daora disse:

    globo a unica q tem coragem de arriscar e inovar,assume quando erra.

  5. ótima matéria, ja faz uns anos que não me dou ao trabalho de assistir tv e sinceramente dou graças a Deus. É incrível como nos sentimos menos burro com o tempo.

  6. O canal Globo nunca foi bom, a única diferença é que hoje finalmente contamos com opções de entretenimento que permitem substitui-la. Afinal, uma emissora que insiste em transmitir Faustão por mais de 25 anos tem mais é que falir mesmo. O mais engraçado é que a Corporação Globo é dona de canais bastante assistidos na televisão paga… Enfim, vai entender…

  7. Ygor Soares disse:

    Estes blogs estão tão ruim quanto a própria TV Globo. Este mesmo copiou esta matéria de outros e se quer citar a fonte. Site LIXO.

  8. os barbixas é legal e o tomara que caia não tem nada haver com o programa 5 categoria.

  9. Entreter, ocupar o tempo, oferecer algo que interessa… Essa seria a proposta certa para algo que nem mesmo cultural precisaria ser, mas como o texto bem explica, algo vai mal, nem isso consegue:
    Não consegue nos entreter,ficamos com a impressão que estamos sempre vendo mais do mesmo, e no caso, esse mesmo não tem qualidade.
    Não nos dispomos a ocupar nosso tempo com coisas que nos pareçam PERDA DE TEMPO… Pois é, é assim que nos parece alguns programas.
    Como nos interessarmos por algo que nos parece perda de tempo, se nos dá a impressão de que já vimos aquilo, ali mesmo, ontem, semana passada… e por ai vai.

  10. A Globo ta sabotando o brasil. É funk em toda programação. Ainda tem mais essa porcaria de BBB , popularizando essa subcultura inutil e problemática que acaba com a familia e os bons costumes.

Trackbacks

    Deixe o seu Comentário