Eu testei Remédio Roacutan-avaliação do consumidor

Publicado em 30 de julho de 2012 por evandro 

O melhor da moda,tecnologia,games,esportes e muito mais

WP Greet Box icon
Olá Visitante! Você é novo por aqui, talvez queira assinar o nosso RSS Feed para receber todas as nossas atualizações. Ou se preferir receba nossas atualizações por e-mail. É grátis!

 

Trata-se de um medicamento usado em casos graves de acne. Seu princípio ativo, a isotretinoína, é um derivado da vitamina A. Sua ação é baseada principalmente na redução da oleosidade e produção de sebo, bem como controlar as bactérias que causam a acne.

 

Pontos Positivos: Vou falar sobre esse medicamento milagroso. Desde os 12 ~ 13 anos eu sofro com espinhas, não são muitas mais são do tipo enorme que incha o rosto todo e sangra. Sempre me falaram "não se preocupa, vai passar, é a idade!!", cansei disso, 20 anos e nada de melhora, aliás, sempre piorando. Em fevereiro decidi ir ao dermatologista, tendo em mente o Roacutan. Fiz os exames de sangue e deu tudo certo. Começei tomar o remédio, 1 comprimido de 20MG ao dia, pela manhã, estou no meu terceiro mês de tratamento, e até então só venho tendo melhoras, minhas costas que antes era forrada de espinhas agora está lisa, ainda tenho algumas no rosto, mas bem melhor que antes.

Pontos Negativos: Para quem tem medo de tomar, não tenha, pois o único efeito colateral que incomoda é o ressecamento dos lábios (resseca muito mesmo, não dá pra ficar sem manteiga de cacau), e dor nas costas (não são todas as pessoas que tem). Algumas pessoas falam que no ínicio do tratamento a Acne piora, que é entre o primeiro e o segundo mês, só digo uma coisa, isso não é fato, eu não tive nenhuma piora. Vamos ver daqui pra frente, ainda faltam 9 caixas !!

 

INFORMAÇÕES AO PACIENTE – Roacutan

1. AÇÃO DO MEDICAMENTO
O Roacutan® contém em sua fórmula uma substância derivada da vitamina A – a isotretinoína. A melhora clínica da acne grave está associada à supressão da atividade e diminuição do tamanho das glândulas produtoras de sebo. O tempo médio de início de ação farmacológica com repercussão clínica é variável, mas estimado entre 8 -16 semanas.
2. INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO
O Roacutan® deve ser usado somente para o tratamento de formas graves de acne (nódulo-cística e conglobata ou acne com risco de cicatrizes permanentes) e quadros de acne resistentes a tratamentos anteriores (antibióticos sistêmicos e agentes de uso tópico).
3. RISCOS DO MEDICAMENTO
Contra-indicações
Roacutan® é contra-indicado para mulheres com potencial de engravidar a menos que a paciente do sexo feminino satisfaça todas as condições a seguir:
•  ela deve ter acne grave resistente às terapêuticas convencionais;
•  ela deve ser confiável na compreensão e cumprimento das instruções;
•  ela deve ser informada pelo médico sobre o perigo de engravidar durante e até 1 mês após o término do tratamento com Roacutan®;
•  ela deve ser advertida sobre a possibilidade de falha do método anticoncepcional;
•  ela deve confirmar que compreendeu as precauções;
•  ela deve ser capaz de usar medidas contraceptivas eficazes mandatórias;
•  ela deve usar contracepção eficaz sem interrupção durante 1 mês antes do início da terapêutica com Roacutan®, durante a terapêutica e até 1 mês após a descontinuação da terapêutica (vide item Advertências e precauções);ETC

conclusão

Em alguns casos, o tratamento com o medicamento pode se estender por até 8 meses e deve ser obrigatoriamente prescrito por médicos dermatologistas. Trata-se de uma medicação extremamente eficaz, mas que pode provocar problemas sérios

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe Agora esse conteúdo com seus amigos
O melhor da moda,tecnologia,games,esportes e muito mais
Este artigo foi arquivado em Beleza e Saúde,Medicamentos

Trackbacks

    Deixe o seu Comentário